Alô, Chics!

Olá pessoas rycas e chics! Rsrs…

Hoje vamos falar sobre um assunto inédito neste blog: MODA! Rsrs…

Primeiramente vejamos a definição do dicionário da língua portuguesa Michaelis:

moda
mo.da
sf (fr mode) 1 Uso corrente. 2 Forma atual do vestuário. 3Fantasia, gosto ou maneira como cada um faz as coisas. 4Cantiga, ária, modinha. 5 Estat O valor mais freqüente numa série de observações. 6 Sociol Variações contínuas de pouca duração que ocorrem na forma de certos elementos culturais (indumentária, habitação, fala, recreação etc.). sf pl Artigos de vestuário para senhoras e crianças. Antôn: antimoda.

Moda então, é um conjunto de ações, valores, formas e subjetividades para a criação de uma imagem (sim, gastei!). Somos moda em cada atitude que temos. Modo de ser, moda.

A internet é um espaço onde essa moda, se manifesta em caráter ampliado, aderindo a diversidade e a pluralidade do assunto em diversos meios. Sites, redes sociais, portais… tudo se cria e se discute moda.

O problema em questão é que com essa multiplicidade de informações, muitas pessoas se perdem e acabam perdendo sua identidade, ou forjando uma. É nessas horas que é necessário um auxilio, um consultor de moda, para orientar essa criação imagética.

Uma das mais famosas consultoras de moda, etiqueta e comportamentos do Brasil, é a finíssima Glória Kalil (chic é ser inteligente!).

Glorinha minha best é Jornalista (coitada), empresária e consultora de moda. Diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei.

Desde 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento. Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac.

Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.

Glorinha é um clichê de moda no meio da comunicação, em quase toda estação percebe-se sua influência na mídia.

Como sou uma pessoa muito chic, já li há alguns anos atrás um livro de sua autoria, chamado ” Chiquérrimo” e gostei muito. Atualmente Glorinha possui seu site e dentro do mesmo, links para seus blogs, que tratam de diversos assuntos, como moda, moda e moda. Rsrs…

Bom, o que interessa afinal? Dentro do site de Glorinha, há um espaço muito bacana para interagir com o os internautas: A REDE CHIC.

Para se cadastrar e fazer parte da rede, você pode usar sua conta do Twitter ou Facebook, basta clicar na rede desejada para fazer a conexão. Fiz o meu perfil para teste deste post e já recebi e interagi muito conteúdo bacana, inclusive compartilhei esse blog e esse post para o todos!

http://chic.ig.com.br/perfil/singuhlar

Quem se interessar dá uma passadinha lá, a rede chic é… muito chic! Rsrs…

“As tendências não esperam as suas estações. O que acontece são informações instantâneas e este é o papel da moda, trazer para hoje o que foi ontem.”

1 comentário
  1. André Rabelo disse:

    Nossa essa vou pedir até pra minha esposa comentar…aguardem….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: